• Assimmt

Pivetta cita cortes na Sinfra e Seduc: “Eliminando excessos”

Vice-governador do Estado lembrou que capacidade de investimento hoje é praticamente zero



O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), que ocupou o cargo de governador por cinco dias na última semana, afirmou que ao longo deste ano está focado na missão de ajudar o governador Mauro Mendes (DEM) a “eliminar os excessos” do Estado, especialmente no que diz respeito ao inchaço da máquina.

Desde o início da gestão, Pivetta tem tratado de forma mais próxima das pastas da Educação e da Infraestrutura, nas quais ele cita que os cargos comissionados foram cortados mais da metade.

“Diminuímos e enxugamos muitos. A Seduc, quando assumimos, tinha 1.150 pessoas no prédio. Hoje são 550. A Sinfra e a Secid eram 600 pessoas, hoje são 280, ou seja, menos da metade”, disse.

Procuramos enxugar essas pastas que tenho uma influência direta e modernizá-las, dar agilidade, eficiência. E, com isso, tenho certeza que os resultados começarão a aparecer. Vejo com muito otimismo o futuro do Estado”, acrescentou ele.

Na ocasião, o governador lembrou que há alguns anos, o Estado dispunha de 30% de sua receita corrente líquida para investimentos em áreas como saúde, educação, segurança, dentre outras.

Hoje, em função do crescimento das despesas com folha de pagamento, a capacidade de investimento é praticamente zero.

“Hoje temos capacidade de 0%. Mas nosso trabalho é para retomar a capacidade de investir, prestar melhores serviços. Assumi o compromisso junto com o Mauro, estou dedicando muito do meu tempo na coordenação da Infraestrutura e da Educação”, disse.

“Esse ano ainda teremos poucos resultados, mas trabalhamos muito em planejamento e organização dessas pastas e das demais. Tenho certeza que vocês vão perceber isso durante nosso Governo. Vamos deixar um Estado bem melhor que recebemos”, concluiu Pivetta.




Fonte: Midia News/ Foto por: Divulgação Midia News

0 visualização

Assim Mato Grosso

Notícias e opinião. Focado em políticas públicas, social, economia, infraestrutura, meio ambiente, turismo, esportes, cultura,  negócios e mais...

© 2019. Todos os direitos reservados.

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco