• Assimmt

Inauguração de obras previstas para o final do ano é adiada para 2020 em Cuiabá

Obras como o COT da UFMT e a UPA do Verdão, que seriam inauguradas em dezembro, devem ser entregues à população em janeiro.


COT da UFMT em fase de conclusão — Foto: Secom - MT

O governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá decidiram adiar a entrega de algumas obras que seriam inauguradas no final deste ano.

O Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT da UFMT), que seria inaugurado pelo governo do estado no dia 20 deste mês, ficou para janeiro de 2020.

Conforme a assessoria do governo, o motivo para o adiamento é o recesso dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O COT da UFMT tem capacidade para 1,5 mil pessoas, pista de atletismo de padrão internacional e campo de futebol e deveria ter sido entregue para os jogos da Copa do Mundo, em 2014, em Cuiabá. No total, o projeto foi orçado em mais de R$ 17 milhões.

Já a Prefeitura de Cuiabá havia programado a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão para esta quinta-feira (26).

Porém, devido à finalização das obras de acabamento, a obra deve ser inaugurada em janeiro.

A construção, que estava paralisada desde 2015, deve ser entregue à população totalmente climatizada, com novas mobílias e equipamentos de última geração nas primeiras semanas de janeiro de 2020.



Fonte: Por G1 MT

0 visualização

Assim Mato Grosso

Notícias e opinião. Focado em políticas públicas, social, economia, infraestrutura, meio ambiente, turismo, esportes, cultura,  negócios e mais...

© 2019. Todos os direitos reservados.

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco