• Assimmt

BARRA DO GARÇAS “Selo Arte” certificará origem de produtos animal e vegetal da agricultura familiar

Da Redação



Com o projeto de Lei nº 052/2019 que dispõe sobre a criação e normatização de feira livre, “Feira da Agricultura Familiar de Barra do Garças”, aprovado em sessão extraordinária pela Câmara Municipal (25.09) e sancionado pelo Poder Executivo de Barra do Garças, o “Selo Arte” certificará liberação de venda de produtos de origem animal e vegetal da agricultura familiar, para produtores cadastrados no departamento da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Desenvolvimento Rural.

O projeto que demandou a realização de audiências públicas foi aprovado por unanimidade, “é uma proposta nova que simplifica comercialização”, ressaltou o presidente da Casa de Leis, vereador Dr. Joãozinho. Com a aprovação e a adequação de produtividade, agricultores poderão expor produtos “in natura” e derivados, que passarão por inspeção técnico regulatório sanitário, in loco, das atividades desenvolvidas. Ainda segundo o vereador, a feira livre incrementará sustentabilidade econômica que pode beneficiar pequenos empreendedores, artesãos e outros.

Além da normatização, no projeto foi incluído a criação do Conselho Municipal das Feiras que atuará junto ao sistema de desenvolvimento. A proposta de regulamentação também visa oferta de produtos para venda em estabelecimentos comerciais da cidade.

Das normativas, ficou determinado que a feira de Barra do Garças funcionará as sextas-feiras, no horário das 17h às 23h, na Avenida Salomé José Rodrigues.



Fátima Rodrigues/Foto: Divulgação

0 visualização

Assim Mato Grosso

Notícias e opinião. Focado em políticas públicas, social, economia, infraestrutura, meio ambiente, turismo, esportes, cultura,  negócios e mais...

© 2019. Todos os direitos reservados.

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco